quarta-feira, 19 de março de 2008

Dicas de Leitura 2

Eles fazem parte de nossas vidas e contribuem para uma linda caminhada. Seria ótimo abraçar um preto velho, essa fonte de sabedoria e amor!


Vale muito a pena conferir!


Livros de Robson Pinheiro
Pelo Espírito de:
Ângelo Inácio


Tambores de Angola

Umbanda... Essa doutrina que revela tantos saberes e desperta tantos preconceitos. Tambores de Angola é um romance que penetra nesse universo para desmistificar a figura dos caboclos, pretos-velhos e exus, entidades tão mal compreendidas. Mostra que para o bem não há fronteiras: é uma mão velha que orienta o personagem principal ao ler O livro dos espíritos, de Allan Kardec, e o conduz a uma casa espírita, após livrar-lhe de um caso grave de obsessão. Mas, antes, o leitor participará de uma visita a bases das trevas e a uma vingança do umbral. Conhecerá o magnetismo como poderosa ferramenta para desequilibrar consciência e observará o trabalho redentor dos espíritos - índios, negros, soldados, médicos - e de médiuns que enfrentam o mal com determinação e coragem.








Aruanda

Continuação dos Tambores de Angola e o quarto romance do espírito Ângelo Inácio. Da colina espiritual que habita, o autor parte numa caravana em direção a Crosta. Na companhia de pretos-velhos, caboclos e guardiões, explora assuntos controvertidos, geralmente envoltos em tabus e preconceitos, tais como a magia negra, seus mecanismos de ação e suas conseqüências; os elementais, “espíritos da natureza" de que fala Kardec, e sua atuação nas reuniões mediúnicas. Uma narrativa intrigante e envolvente, um romance que ultrapassa a visão reduzida dos temas vistos em muitos dos textos mediúnicos atuais. Venha descobrir os segredos de ARUANDA e conhecer o lindo mundo dos pretos-velhos.






Nenhum comentário: