quarta-feira, 19 de março de 2008

Dicas de Leitura 2

Eles fazem parte de nossas vidas e contribuem para uma linda caminhada. Seria ótimo abraçar um preto velho, essa fonte de sabedoria e amor!


Vale muito a pena conferir!


Livros de Robson Pinheiro
Pelo Espírito de:
Ângelo Inácio


Tambores de Angola

Umbanda... Essa doutrina que revela tantos saberes e desperta tantos preconceitos. Tambores de Angola é um romance que penetra nesse universo para desmistificar a figura dos caboclos, pretos-velhos e exus, entidades tão mal compreendidas. Mostra que para o bem não há fronteiras: é uma mão velha que orienta o personagem principal ao ler O livro dos espíritos, de Allan Kardec, e o conduz a uma casa espírita, após livrar-lhe de um caso grave de obsessão. Mas, antes, o leitor participará de uma visita a bases das trevas e a uma vingança do umbral. Conhecerá o magnetismo como poderosa ferramenta para desequilibrar consciência e observará o trabalho redentor dos espíritos - índios, negros, soldados, médicos - e de médiuns que enfrentam o mal com determinação e coragem.








Aruanda

Continuação dos Tambores de Angola e o quarto romance do espírito Ângelo Inácio. Da colina espiritual que habita, o autor parte numa caravana em direção a Crosta. Na companhia de pretos-velhos, caboclos e guardiões, explora assuntos controvertidos, geralmente envoltos em tabus e preconceitos, tais como a magia negra, seus mecanismos de ação e suas conseqüências; os elementais, “espíritos da natureza" de que fala Kardec, e sua atuação nas reuniões mediúnicas. Uma narrativa intrigante e envolvente, um romance que ultrapassa a visão reduzida dos temas vistos em muitos dos textos mediúnicos atuais. Venha descobrir os segredos de ARUANDA e conhecer o lindo mundo dos pretos-velhos.






Dicas de Leitura





Biblioteca Básica Allan Kardec








O Evangelho Segundo o Espiritismo
Apresenta explicações dos ensinamentos morais de cristo, em concordância com o espiritismo e sua aplicação às diversas situações da vida, através de comentários.












O Livro dos Espíritos
Apresenta os princípios da doutrina espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos espíritos e as relações com os homens. As leis morais, da vida presente e futura segundo ensinamentos dados por Espíritos Superiores por intermédio dos médiuns.














O que é o Espiritismo
Explicações sobre a doutrina.






Obra de Francisco Cândido Xavier



Nosso Lar
Nosso Lar é o nome da Colônia Espiritual que André Luiz nos apresenta neste primeiro livro de sua lavra. Em narrativa vibrante, o autor nos transmite suas observações e descobertas sobre a vida no mundo Espiritual, Atuando como um repórter que registra as suas próprias experiências. Revela-nos um mundo palpitante, pleno de vida e atividades, organizado de forma exemplar, onde Espíritos desencarnados passam por estágios de recuperação espiritual supervisionado por Espíritos Superiores. Nosso Lar não é o Céu; é mais um hospital, uma escola, uma zona de trânsito. Mas nos permite antever o Mundo Espiritual que nos aguarda, quando abandonarmos o corpo carnal pela morte física.

O começo: A Vida - Questões do aborto

Na terra, viemos resgatar. Temos a oportunidade de fazer mais, fazer melhor, refazer-nos. Todos, antes de voltar à escola terra, têm um plano traçado. Todos, sem exceção. Mas, assim como a vida dá-se no útero materno, muitos não completam nem seu processo de crescimento dentro do útero de suas mães. Uma vida, momentaneamente foi perdida, foi posta fora, após a aceitação daquela que seria sua genitora.
Desta forma, ao impedir um nascimento, a mãe trava um existência que poderia ser de amor e a chance de um ser voltar a terra. Mas, desta forma, também sofre as conseqüências de seus atos. Durante a noite, há o desdobramento do sono, onde os pais aceitam a vinda de um bebê. Porém, ao retornar aos corpos, sem lembranças do ocorrido, agem com instinto de defesa, de sua defesa, sem pesar as conseqüências.
Durante um processo de aborto, realizado muitas vezes em clinicas clandestinas, as mães não fazem idéia do sofrimento de seus filhos, que acreditam estarem resguardados. O momento de susto, desespero, dor e solidão que se abate sobre o ser a ser sugado do útero, e ao ver sua vida e seus corpos sendo esquartejados é enorme. Se a mulher pudesse presenciar tal cena, com certeza não faria isso consigo mesmo, muito menos com seu filho.
Tudo começa pelo nascimento, o plano traçado englobava os pais. Alguns seres se propõem a voltar para se refazer, outros para contribuir com a humanidade, com o mundo, isso nunca se sabe, e são rejeitados, mesmo após a aceitação.
Toda forma de vida se manifesta, ela não pode ser interrompida. E as pessoas passam, sem necessidade, por esta dor. As partes sofrem, os seres rejeitados perdoam, e tentam novamente. Precisam renascer, voltar, aprender, ajudar.
Talvez assim, podemos entender por que muitas mulheres não podem ter seus filhos em uma próxima reencarnação. Sofrem com a falta de gravidez. Isso deve ser questionado nas mulheres, a banalização, a mutilação de vidas e de seus corpos. Tudo é uma causa e efeito. É necessário que a mulher repense seu papel, justamente por ela ser mulher e ter nascido com o dom de dar a vida.
O mundo precisa se renovar, por isso retornamos a esta escola chamada terra e mesmo sempre a mulher pensando somente em si, e mesmo de existirem muitos por quês destes atos deve se ter consciência que sempre há ação de causa e efeito. Vamos dar a vida!

Material do dia 18 de março de 2008
Horário: 24h40

Entre Amigos


A proposta deste meio é contribuir com informações relativas a espiritualidade, ao espiritismo.

Muitos pensam que o conhecem, muitos não o conhecem e também não tentam conhecer. A verdade, codificada por Allan Kardec que em abril de 1857, após estudos cientificos, lançou em Paris o Livro dos Espíritos. De profundidade filosófica, psicológica e científica desconcertantes, “O Livro dos Espíritos” possui passagens e reflexões que vão muito além do nível de conhecimento ordinário de sua época de publicação, inclusive no que tange aos aspectos científicos da obra. Até hoje, a obra é atual para quem estuda e busca conhecimentos a este mundo que não vemos aos olhos da terra, mas que sentimos em todas as dimensões.


O Espiritismo é fonte inesgotável de discussão entre grupos. Dos que acreditam ou não acreditam. E até hoje, muitas coisas são reveladas através de estudos.


Como na questão introdutória, esta crença - ligada a Deus, ao bem, à vida - não finita nunca. A idéia é, trazer alguns temas à luz da terra.